builderall

Biografia

Sempre fui uma criança e adolescente muito tímida e retraída. Tinha muita dificuldade em me comunicar com as pessoas e isso durou muito tempo. Na faculdade eu decidi mudar essa situação e cheguei até a presidir o Diretório Acadêmico do meu curso. Formei-me, montei uma empresa de design gráfico que logo depois se transformou em empresa de eventos de formatura.

Melhorei minha autoestima, porém continuei sem gostar de “aparecer”, tinha a impressão de  que a minha imagem pessoal não gerava credibilidade, devido a eu ser 10 anos mais nova que minha sócias da época.

Quando decidi sair da sociedade e iniciar um novo negócio, o GF Studio Fotografia, eu precisei me reinventar. Neste novo negócio eu tenho um sócio (Gustavo Fróes), ele tem papel de sócio investidor e fotógrafo de serviços específicos, portanto, eu que faço quase tudo na empresa.

Naquele momento entendi que o GF Studio precisava da minha presença na linha de frente. Fazia prospecção, enviava orçamentos, atendia clientes de forma presencial e, com o passar do tempo, pude perceber que quando o cliente vinha até o estúdio de forma presencial eu conseguia fechar 90% das vendas. 

Como não cheguei a montar equipe de vendas e a prospecção de clientes estava ficando mais difícil, passei a estudar mkt digital, bem na época do aumento do uso das redes sociais para fazer negócios. Fiz tudo direitinho, montei site, Fan Page, Instagram e Linkedin.

Tivemos aumento dos pedidos de orçamento, porém o cliente não queria mais ir até o estúdio, eu tinha acabado de perder um dos meus principais pontos fortes, que era o meu atendimento pessoal e, toda a minha comunicação na internet era muito voltada para a marca do estúdio ou seja, não tinha nada de pessoal. 

Hoje sabemos que o ambiente digital é frio e que a comunicação das empresas precisa ser mais caloroso e humanizado, porém não dá mais para voltar no tempo e não usar essas novas formas de conexão.   

Precisei então desenvolver uma imagem atraente, confiável e disponível, da profissional que está por traz da marca GF Studio, a Fernandda Menezes ( CEO, fotógrafa e coach).

É importante entender que pessoas fazem negócios com pessoas, e só com aquelas as quais elas confiam.

Entendi que eu precisava encontrar uma forma de deixar o meu ambiente digital mais humano e mais parecido com meu atendimento presencial, que é a minha maior vantagem competitiva. 

O desenvolvimento das marcas pessoais e a gestão de sua marca ajuda bastante neste ponto.

Acreditando neste princípio e por entender e acreditar na importância da marca pessoal para alavancar os negócios e por ter conseguido ultrapassar os limites que eu também me impus, busquei pesquisar e estudar formas de conseguir ajudar muitos outros profissionais. 

Elaborei um método inovador e exclusivo que é realizado antes e durante a sessão de fotos do meu estúdio. Juntei conhecimentos de Coaching e PNL e consegui conduzir nosso cliente a sentir-se à vontade e expressar a sua melhor versão. Tive resultados muito positivos, porém ainda faltava algo.

Pude perceber que alguns clientes ainda se sentiam pouco à vontade em expor suas fotografias. Por esse motivo desenvolvi a mentoria de marca pessoal. 

Hoje ajudo profissionais a despertarem seu potencial, encontrando sua missão, descobrindo seu REAL PODER sem se desviar da sua essência, aumentando sua auto confiança e melhorando a comunicação e relação com seu público. 

Sinto-me realizada em perceber o brilho nos olhos dos clientes que passam pelo método e conseguem ultrapassar suas barreiras, criar seu diferencial competitivo e faturarem mais.

Se você se identificou e deseja acessar tudo isso. Conheça mais sobre meus serviços.

 Contato 71 9 9691-9325 E-mail: suaimageminfluente@gmail.com